quarta-feira, dezembro 31, 2003

outro treco do mal



a esperança eh a ultima q morre
ou sera que ela nunca vai morrer?
sera q alguem de repente vai nos salvar
ou vai queimar as nossas almas ?

em quem eu acredito? no submisso ou no dominador?
pelo o que eu morro? pelo odio ou pelo amor?

disseram que os anjos eram bons
mas nao conseguem evoluir
mas nos so pioramos desde o dia em que o primeiro
homem apareceu por aqui

por que dizem que o bem sempre vence o mal
se ate agora ele nunca ganhou?
por que dizem que tudo vai acabar bem
se nunca acabou?

aonde vai parar nossa esperança
sera que vao mesmo nos salvar
por que parece que so eu cansei de esperar?

do que eu vou me orgulhar?
da soja, do cafe ou da cana?
que mentira vou contar pra proxima geraçao?
independencia ou morte ou o fim da escravidao?

quando meu coraçao nao vai mais chorar?
sera que nunca vamos ter um heroi pra amar?
ate quando as marias vao dar pra viver
e quantos joses ainda vamos ter que prender?

e se hoje for o novo ano zero
sera que voce vai ta preparado pra seguir
um negro sujo nojento e com cara de velho?
talvez ele ja tenha nascido e esteja preso

enquanto voce perde tempo rezando
seu deus luta sozinho pra salvar seu mundo
levante as mao para o ceu e peça coragem pra mudar

Nenhum comentário: