segunda-feira, janeiro 09, 2012

garota de ipanema
copacabana
cinelandia
barra dda tijuca
de todo rio de janeiro
rainha dos meus desejos
dos meus suspiros bebados
embreagados
sem sentido
de repente engracados
sem nexo
sutileza
nunca foi meu forte
alias procuro ate hoje
vou dormir
esta tarde

10 comentários:

Anônimo disse...

Não há mais amor... há muito que não há! Há apenas um desejo da segurança de outrora... uma vontade imensa de concertar, de continuar de onde paramos... viver os sonhos que não vivemos ou não realizamos...
Como me é grata essa sensação de hoje! É uma sensação de nascer de novo, de nascer como se faltasse um pedaço, mas por isso mesmo mais leve...
Tantos anos amargando uma dor... uma perda que vinha se mostrando irreparável, um choro há muito contido, porque nem mais me permitia chorar... Você estava presente em todos os meus sonhos noturnos, porque durante o dia não ousava sonhar... Você foi colocado sob um lindo cristal, que me acompanhava, sem que nem ao menos eu me desse conta... Mas estava ali, podando-me em relação a outra história... Abrindo uma ferida sempre que a cicatrização parecia próxima... E não era sua intenção reabrir a ferida, não, não era! Eu mesma a reabria com uma crueldade de quem carrega uma culpa... culpa de não saber manter um grande amor... uma culpa que se perdeu nestes longos e tristes quatro anos! Uma culpa sem propósito que você descarregou em mim pra justificar o SEU desamor...
Foram tantas dores... incontáveis, incontroláveis... rios da lágrima mais amarga que alguém pode chorar! Em meio a sua crueldade e a minha mais infeliz fragilidade, eu me perdi... E hoje eu nem sei o que ainda resta de mim... Se é que ainda resta algo do que fui!
Mas, começo a entender que precisava arrancar essa ilusão, quase que inconsciente que me acompanhava... a ilusão de um milagre! E eu não deixei de acreditar em milagres, mas entendi, finalmente eu entendi, que você não é mais quem um dia eu amei... e que eu não conseguiria mais conviver com alguém como você!
Precisei de uma serie de decepções pra entender o obvio... e tenho que confessar, nunca fui boa com as coisas obvias, sempre preferi as subjacentes...
Presa a migalhas, que eu transformava em esperanças, percorri um calvário que eu mesma me impus...

Anônimo disse...

vamos aos fatos, migalhas? nunca te dei migalhas, voce que nunca me quis por inteiro. afinal, desde 2006 quem desiste, acaba e some eh sempre voce.

quem le isso pensa q sou um monstro, que te prendi, que te cerquei e que te fiz infeliz, quando simplesmente te deixei decidir, como rainha do livre arbritrio o que fazer. e tuas escolhas nunca me incluiram, tua vida adolescente, teu estudo ineterruptamente, tuas descobertas, nunca fiz parte, sempre distante, como alguem q espera que um dia tenha sorte, que voce perceba que existo e que me olhe carinhosamente, novamente. esperando sua atitute, sua vontade.

mas tudo q te interessava era um desejo egoista pela minha amizade, de me fazer teu confidente, logo eu que nao poderia ser. NUNCA te coloquei em pedestal nenhum, talvez tenha colocado em 2006 e quebrado a cara por voce nao ser perfeita, por eu nao aceitar voce do jeito q era. eu era jovem e traumatizado, voce nem imagina o quanto aprendi com aquilo. nem o quanto voce transformou minha vida, meus preceitos, meus valores, te perder, fez eu crescer e me tornou uma pessoa muito melhor do q eu era.

eu nao tenho mais chance contigo desde aquele tempo, nao finja saber meus sentimentos, pois voce fala de mim o q sente pra si. no fundo, voce nem tentou, sempre correu com medo ao menor sinal de que algo nao era fantasiosamente belo e intocavel.

foi pra ti q fui apenas uma vontade de dar certo, de continuar d eonde paramos, por que nao se vc lembra, voce desistiu de mim quando eu disse que queria comecar tudo do zero, nao queria continuar nada, numa esperanca ingenua de nao repetir alguns erros. isso de continuar, de seguranca eh coisa sua, nao eh minha. meu desamor se sujeitou a ser teu amigo, a morrer de ciumes quando ouvia teus segredos, a deixar de lado quando vc dizia q eu feio, inutil e nao te despertava desejo, meu desamor fez eu acabar qqr relacionamento, so pela chance de te ver 1 dia, uma tarde. ja o teu desamor me pediu em casamento pra 3 semanas depois estar prometida a outro. quem queria seguranca? quem amava de verdade? e te respeitei, mas quem inrrompeu novamente na minha vida em outubro desesperada de atencao, cheia de duvidas foi vc, desconsiderando meu luto, se aguento, parece q precisa sempre me confrontar pra saber se o q ta fazendo agora eh certo.

quem eh cruel? eu que te deixo decidir, q te respeito quando querer ficar com outro, ou voce, que constantemente enche a cabeca do seu ex namorado com duvidas sobre o relacionamento com seu futuro marido?

meu amor, anonima, meu amor esta aqui neste blog, em quase dez anos sentindo tua falta, aprendendo a gostar de voce do jeito q voce eh, que definitivamente nao é perfeito, mas q eu gosto assim do jeito q eh.

realmente vc nao enxerga o obvio, mesmo quando ele grita na sua cara. aqui esta minha saudade, meu amor, minha raiva, minha tristeza, a frustrecao, a dor e a alegria que voce causou. SE voce me amasse, nao brigaria por tao pouco, nao sumiria e nao desistiria tao facil, nao me trocaria por alguem q vc nem conhece, so pq ele te promete uma casa de boneca.

cada palavra q voce falou acima, apontando pra mim, me acusando, nao corresponde a realidade, pelo menos nao a minha, acho q so a sua.

Anônimo disse...

Leo, houve um engano!
Fui eu, a aquariana, quem escreveu isso...
Só quis compartilhar com vc um escrito meu de algum tempo atras...
Sempre te disse que gostava de escrever tbm!
Eu acho que vc imaginou que tivesse sido pra vc, mas não foi!
Essa aí é a minha história...
:(

Anônimo disse...

Qse comeco uma briga por causa disso no meio da madrugada

Anônimo disse...

Desculpa, desculpa!

Anônimo disse...

Não tive nenhuma má intenção...
Só quis compartilhar com vc um pouco de mim...

Anônimo disse...

É impressionante como as histórias se assemelham e se cruzam...
Mudam-se apenas os personagens e o papel que se protagoniza, seja o de vilão ou de mocinho...
Amores mal sucedidos carregam sempre o mesmo ranço!
Mas eu acredito, continuo acreditando, que há uma outra versão para romances...
Versão em que ambos podem ganhar, onde o amor, seja verdadeiro, sem falsas expectativas, apenas amor...
Creio que em breve contaremos essa história em que haja, não um final feliz, mas um continuar feliz!

Ps.: E antes que hajam mal entendidos, fui eu, a aquariana, quem escreveu isto!

Anônimo disse...

"Já não dói muito.
Assisto como a um filme onde só por acaso sou personagem''.
Caio F. de Abreu

Anônimo disse...

Não dói? E toda esta intensidade de um vulcão em erupção? É impressionante como a gente se engana com as pessoas... aparências... sempre ela nos pregando uma peça! Vc é a maior antítese q já vi em minha vida. A intensidade q me move é ânsia de viver, de encontrar as cores q perdi em minha vida desbotada pela desilusão e desamor. E a intensidade q te move é a desilusão de um amor q pulou do barco e te deixou naufragando a esmo, sem direção, apenas levado pela tempestade interior q se confunde com o hurricane emergente. Nunca imaginei q fosse encontrar Romantismo fora dos livros da época literária. Cada palavra sua soa como um lindo acorde das mais lindas notas de soneto de amor. Às vezes sombrio, feroz, latente, fulgaz, com desilusão, melancolia, ou alegria e esperança. Mas sempre tão veemente quanto a guerra entre o medo e o desejo de tentar que se trava neste coração inquietante.

Anônimo disse...

Quem dera alguma destas palavras refletisse o seu pensamento em mim, mesmo que fosse infimo, mesmo meio sombrio, mas que pudesse estar presente nesta inquietante mente, neste alma ardente, neste coração descrente! =(